Este é o Twizy, um quadriciclo elétrico, de íons de lítio. Ele tem dois assentos na cabine e é coberto, mas não completamente fechada dos lados.
Ele mede 2,32 m de comprimento, 1,19 m de largura e 1,46 m de altura. Ele tem um peso de meio de 420 kg, e é por isso que não vem equipado com direcção assistida. Sem airbag frontal do condutor e dos cintos de segurança de quatro pontos para o passageiro (assento traseiro) o cinto é de três pontos.
O sistema de carregamento é padrão (carga lenta) em cerca de três horas e pode recarregar 80% da capacidade da bateria em uma tomada convencional de 230 V e 16 A. No painel tem um luva fechada , sob o assento traseiro e um pequeno baú também fechado (entre vários compartimentos de armazenamento adicionar com capacidade de 65 litros).
Este é um eminentemente projetado para a condução da cidade ou rodadas de veículos elétricos periféricos. Ele tem uma autonomia de cerca de 100 km. Há duas versões, uma com 10 cv (7 kW), atingindo 45 kmh (quadriciclo ligeiro, que licenciou os ciclomotores de condução) e um com 20 cv (15 kW), que chega a 80 km / h (quadriciclo pesado, tipo de licença B). Ambos têm 57 Nm de torque.
O Twizy não será um modelo exclusivo de Renault, Ásia e América do Norte, será vendido sob a marca Nissan, mas será fabricado na fábrica de Valladolid. Eles poderiam atingiu 100.000 unidades, após as primeiras venda deste veículo. O básico começa com um preço inicial de € 6.990 (excluindo subsídios).
Nenhum comentário:
Postar um comentário