Mercedes-Benz criou a sua quota de veículos icônicos, mas apenas um deles se encontra à venda. (O tempo dirá sobre coisas como o SLS C63 AMG ou).
Naturalmente, nós estamos falando sobre o Geländewagen, estilizado no início dos anos 70 para especificações militares, lançado em 1979, e ainda é vendido hoje em surpreendente quantidades para as forças armadas, e entusiastas dos off-road. Não é de admirar, então, que a classe GL destinado como um substituto não poderia acabar com o Geländewagen. O conceito tem linhas principais, elementos e proporções do G-wagen original, mas você precisa ver os veículos lado a lado para apreciar as semelhanças.
Naturalmente, nós estamos falando sobre o Geländewagen, estilizado no início dos anos 70 para especificações militares, lançado em 1979, e ainda é vendido hoje em surpreendente quantidades para as forças armadas, e entusiastas dos off-road. Não é de admirar, então, que a classe GL destinado como um substituto não poderia acabar com o Geländewagen. O conceito tem linhas principais, elementos e proporções do G-wagen original, mas você precisa ver os veículos lado a lado para apreciar as semelhanças.
Enquanto o GL passou sob o ex-designer-chefe Peter Pfeiffer, esta nova visão foi supervisionada pelo sucessor de Pfeiffer, Gorden Wagener. A inspiração para o ENER-G é fornecido pelo desafio Los Angeles de Design, que pediu por projetos imaginando um veículo da patrulha das estrada para 2025. Não é nenhuma surpresa, então, que este design inspirado no G é algo como um Mercedes para todos os tipos de terreno, um veículo para futuro. De acordo com a Benz, o seu "front end não deixa dúvidas sobre a presença dominante da polícia."
Projetado para este corajoso e ambientalmente amigável novo mundo, a Ener-G-Force não é alimentado por um motor de combustão interna, mas por uma célula de combustível de hidrogênio e quatro motores elétricos um em cada roda . O "Conversor hidro-tech" é alimentado por água "reciclada" que vem do teto é armazenado em tanques. Se isso soa um pouco estranho, basta lembrar que a Daimler tem uma história de prever um futuro movido a hidrogênio, e tem investido pilhas de dólares em R&D para a tecnologia. Além disso, este veículo é concebido para o ano de 2025, e até lá a polícia provavelmente vai sentir a necessidade de fazer-se de décadas de economia de combustível de baixa qualidade.
Este off-road com pneus maciço e equipado para rodas de 20 polegadas. As saias laterais são decoradas com as células de combustível F-Cell (fuel-cell technology) e abrem para fornecer acesso às baterias. Há uma barra de luz futurista que paira parcialmente sobre o pára-brisa, e a porta traseira guarda uma caixa de ferramentas e pneus de ferro integrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário